Os criminosos foram presos no MS e serão transferidos para Cuiabá
Dois suspeitos foram detidos em Mato Grosso do Sul pelo assassinato de um comerciante no Shopping Popular de Cuiabá, ocorrido em novembro do ano passado. Durante o crime, um funcionário também foi morto pelo mesmo tiro.
Os envolvidos no assassinato são Mãe e filho, identificados como J.B.S. e W.B.S., eles foram presos temporariamente em Campo Grande após investigações da Polícia Civil de Mato Grosso (DHPP) os ligarem à contratação do atirador, proveniente de Uberlândia (MG).
O crime foi encomendado por vingança, supostamente pelo envolvimento da vítima no assassinato de um filho da mandante. Os dois suspeitos trouxeram o executor até Cuiabá, pagando R$ 10.000 pelo serviço.
O delegado Nilson André Farias, responsável pelo caso, esclarece que o comerciante morto não estava sob investigação pelo homicídio que motivou a vingança.
Os envolvidos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, sendo que o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. ressalta o risco assumido pelo atirador ao usar uma arma que poderia atingir outras pessoas, como acabou acontecendo.
Além disso, durante a prisão, foram encontradas quatro armas de fogo na residência dos suspeitos em Campo Grande, incluindo uma que possivelmente foi usada no crime, todas serão submetidas à perícia.