Em entrevista ao G1, o sargento Sérgio Pereira informou que a equipe dos bombeiros foi acionada por vizinhos da casa, que fica no Bairro Jardim Boa Esperança.Quando chegamos ao local que fica a cerca de 12 km da nossa base, ficamos sabendo que outras crianças já tinham tirado o menino de 6 anos da residência. Nós controlamos as chamas para evitar que elas atingissem outras casas, relatou o sargento.
Uma das crianças que participou do resgate contou que brincava na rua perto da casa e ouviu a vítima gritando. Naquele momento, eles foram ao local e conseguiram salvar o menino após pular uma janela.Ainda segundo o sargento, um total de 10 mil litros de água foram utilizados para o trabalho de combate do fogo e resfriamento do local. Cinco bombeiros participaram da operação.
A mãe da criança disse que havia saído para levar o marido ao trabalho e que voltaria rapidamente. Entretanto, o coordenador do Conselho Tutelar do município, Celso Clarindo, disse que nenhuma criança pode ser deixada sozinha em casa. Além disso, ele informou que os pais poderão ser responsabilizados pela Justiça.
G1