Um menino de 1 ano teve 80% do corpo queimado nesse domingo (16) ao ser atingido por uma explosão de um fogão a lenha na fazenda da família dele no Assentamento Pecuama em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Segundo a família, Nickolas está internado e isolado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Menino de 1 ano teve 80% do corpo queimado nesse domingo (16) ao ser atingido por uma explosão de um fogão a lenha na fazenda da família dele no Assentamento Pecuama em Tangará da Serra — Foto: Arquivo pessoal
De acordo com o pai do menino, Fernando dos Santos, de 24 anos, a mulher dele, Rayane Souza, de 21 anos, mãe de Nickolas, tentou acendia o fogão quando ocorreu uma explosão. A suspeita é que havia algum produto ou álcool na lenha, o que provocou a explosão.
Rayane também foi atingida, mas não tanto quanto o filho. O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para Cuiabá.
A família faz uma campanha para arrecadar dinheiro, já que terá que comprar fraldas, remédios, pomadas e os custos da viagem para a capital mato-grossense.