Plantão Policial

Criança recebia dinheiro do avô após abusos, afirma Polícia Civil

Além de denunciar o avô como suspeito de estupro, a menina de anos disse à Polícia Civil, nesta segunda-feira (9), em Campo Grande, que o motorista de 58 anos dava dinheiro para ela. Segundo o delegado Paulo Sérgio  Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os valores variavam de R$ 5 a R$ 20.

“A menina afirmou que os abusos ocorrem há oito meses e que ela sempre recebia dinheiro logo após o crime. Durante o depoimento, o suspeito negou abusos anteriores, dizendo que ocorreu somente no domingo (8) e que o dinheiro dado a ela era para a oferta da igreja”, afirmou o delegado.

Ao G1, o suspeito disse estar muito arrependido. “Foi sem pensar. Mas ela também me provocou, ficando pelada e se insinuando para mim, tirando fotos nuas no sofá”, afirmou. Já a vítima chegou muito “assustada na delegacia”, acompanhada dos pais, conforme Lauretto.

O homem responderá por estupro qualificado pelo fato de ser ascendente da vítima. A pena pode chegar até a 22 anos de reclusão. Ele não possuía antecedentes criminais. “O inquérito, ainda no período de flagrante, será encaminhado ao Poder Judiciário”, finalizou o delegado.

Entenda o caso
A criança chegou em sua casa reclamando de dores para a mãe e a tia. Conforme o delegado, ela reclamava de 'dores no pé da barriga'. A menina foi levado ao posto médico por volta das 16h30, sendo que, neste domingo (8), foi encaminhada à Santa Casa.

Durante a madrugada, por volta das 2h30 (horário de MS), a menina foi atendida, segundo Lauretto. Logo no início da manhã, após o médico suspeitar de abuso sexual, o serviço social do hospital acionou a polícia.

“Hoje, por volta das 7h30 (horário de MS), fomos chamados pela assistente social do hospital. A equipe então se deslocou para a casa do motorista e ele, de imediato, confessou o crime na delegacia, ressaltando que era a criança quem se oferecia para ele”, finalizou o delegado.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em