A criança estava no Pronto-Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana, desde a noite de sexta-feira (28). A mãe da menina chegou a ser presa, mas já foi liberada.
Segundo o Pronto-Socorro, a menina deu entrada com parada cardíaca e sintomas que seriam decorrentes da ingestão de droga. Uma das suspeitas é que trata-se de pasta-base de cocaína. O exame que vai atestar a substância ingerida pela vítima ainda não está pronto.
O caso teria ocorrido depois que a mãe da criança teria deixado a filha na casa de uma vizinha, no bairro Nova Várzea Grande, por volta das 19h30 de sexta. A mãe disse à polícia que, quando foi buscar a menina, ela já estava passando mal e, por isso, a levou até o Pronto-Socorro.
Ainda não há previsão de alta da menina, que está sedada. O estado de saúde dela é considerado grave.
A mãe dela e a mulher que mora na casa onde a criança teria achado e engolido o papelote foram presas na manhã de sábado e levadas para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram ouvidas pelo delegado plantonista. As duas foram liberadas no período da tarde. O caso foi tranferido para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do município.
G1