Cidades

Criança passa por cirurgia no rosto após ser mordida por pit bull

Um menino, de 10 anos, teve parte da bochecha arrancada pela mordida de um cachorro da raça pit bull e está internado no Pronto-Socorro da Criança, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, desde a sexta-feira (8). De acordo com a família, Pedro Santos passou por uma cirurgia plástica para restaurar o rosto. O caso ocorreu em Iranduba, a 27 km de Manaus.

Conforme informações do pai do menino, Paulo Maquiné, a criança havia chegado da escola e foi brincar em um terreno localizado próximo da casa do dono do cachorro quando foi mordido. Segundo a família da vítima, o animal costuma ficar solto na rua e estava sem responsáveis com ele quando o fato ocorreu.

"Ele estava brincando de manja pega com uma coleguinha. Quando ele correu para pegar nela, o cachorro foi na direção dele. Aí ele parou e ficou olhando para o cachorro, quando ele deu um passo para trás, o cachorro avançou. Ele conseguiu empurrá-lo com o braço, mas o cachorro avançou de novo e foi quando pegou no rostinho dele. Meu filho ainda foi arrastado por uns 10 metros gritando por socorro, até que um sobrinho do dono conseguiu enforcar o cachorro e ele soltou meu filho quando ficou sem ar", afirma Maquiné.

A mão direita da criança e o rosto dele foram mordidos.

Segundo a mãe, Marilene Oliveira, o menino foi levado para o Hospital Hilda Freire, no município de Iranduba, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital da Criança, na capital.

De acordo com boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), nesta segunda-feira (11), o paciente apresenta boa evolução e estado clínico estável.

O menino foi operado no domingo (10), e passa bem. "Ele fez plástica, acordou e se alimentou. Está reagindo muito bem. Daqui a pouco o médico vem avaliar a mão dele para ver se vai precisar operar também porque, mesmo o Raio X mostrando que não estava fraturado, o médico quer olhar agora que desinchou para ter certeza de que está bem", conta Marilene.

Ainda de acordo com a família, os médicos analisam se há a necessidade de fazer outra cirurgia na mão do menino. Caso não exista a necessidade, o menino deve receber alta nesta terça-feira (12). 

Segundo o pai do menino, o cachorro é manso e costuma ficar solto na rua.

O dono do pit bull foi levado à delegacia da cidade pela Polícia Militar, mas se comprometeu em arcar com todos os custos do tratamento e foi liberado.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.