Cidades

Criança morre após cair em bueiro e ser arrastada por enxurrada

Um menino de 7 anos morreu neste domingo (2) depois de cair em um bueiro aberto na rua da casa onde ele morava com a família, no Bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Após a queda, a criança foi arrastada para o esgoto a poucos metros do Rio Vermelho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Túlio Martins jogava futebol e a bola teria caído no bueiro. Ao tentar pegá-la, ele caiu na cratera e foi arrastado pela enxurrada. Havia chovido bastante pouco antes do incidente.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Rondonópolis, Melquíades Neto, na rua onde ocorreu o incidente está sendo executada uma obra de pavimentação e drenagem. Perguntado sobre o motivo pelo qual o local não estava  isolado e sinalizado, o secretário disse que outras informações serão repassadas nesta segunda-feira (3) e que as causas do acidente já estão sendo investigadas.

A mãe da criança contou que o filho estava brincando. "A única coisa que eu sei é que ele estava brincando com os outros dois irmãos dele e outro menino. Disseram que ele correu atrás da bola e a enxurrada o levou", disse Rosane Martins. Após ele ser arrastado pela enxurrada, o corpo ficou desaparecido por algumas horas.

O operador de máquinas Rafael Gonçalves contou que tentou segurar Túlio quando ele caiu, mas não conseguiu.Quando ele caiu, eu já cai atrás dele, mas tinha muita água e não consegui salvá-lo, afirma Rafael. Com a ajuda da família, os bombeiros abriram rapidamente os bueiros das ruas na tentativa de encontrar o garoto com vida. O corpo do menino foi encontrado a 5 km do local do acidente, próximo ao Rio Vermelho, no final do esgotamento sanitário, que termina em um pequeno rio.O tio do garoto foi até o final do esgoto e encontrou o sobrinho, disse o sargento Adriano da Cruz, do Corpo de Bombeiros.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.