Uma garota de apenas 2 anos foi internada no Hospital Regional de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT) após ser violentada fisicamente. A vítima, que apresentava diversos ferimentos pelo corpo, teve as costelas quebradas e suspeita de traumatismo craniano. Os pais da criança foram presos suspeitos do crime.
Segundo informações do Conselho Tutelar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a menina, que tinha engasgado. No entanto, a equipe médica verificou os vários sinais de violência no corpo da vítima e a levou para a unidade de saúde. Diante da gravidade das lesões, a garota precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a conselheira tutelar Josiane Gentil, a vítima tinha várias mordidas pelo corpo, marcas de queimaduras e está com quadro grave de desnutrição. As agressões deixaram a conselheira consternada com a situação. “Eu fiquei sem saber o que fazer, no primeiro momento. É muita maldade para uma criança. Nem um adulto merecia aquilo”.
Após serem conduzidos para a delegacia, os pais da menina negaram que tenham torturado a menor, mas mesmo assim foram autuados e presos logo em seguida. O caso agora será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) do município.