Uma garota de seis anos que deu entrada no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) no domingo (04) e acabou vindo a óbito pode ter sofrido violência sexual, de acordo com os médicos que atenderam a menor e constataram o abuso na garota.
Segundo consta as informações locais, a avó da garota encontrou a criança no quintal da residência passando mal, e a encaminhou ao hospital. A vítima deu entrada na unidade apresentando um quadro de parada cardiorrespiratória sendo encaminhada ao box de emergência, porém não resistiu e veio a óbito.
Os médicos que atenderam a garota, durante a realização dos exames, notaram que a menina apresentava sinais de violência sexual, não recentes na vagina e no ânus. A família da criança alegou que a vítima sofria de epilepsia mas negam e desconhecem tais abusos sexuais.
A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) investiga o caso e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que deverá sair em 15 dias, comprovando ou não a conjunção carnal, e se caso se confirme a denúncia médica, a família poderá responder por negligência.
O Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com o delegado Lucídio Rondon que preside o caso, mas até o fechamento da matéria não foi obtido o contato.