Um garotinho de quatro anos de idade identificado como Enzo Gabriel, morreu na quarta-feira (19) na estância da Comunidade da Lagoa, em Nossa Senhora do Livramento (55 km de Cuiabá-MT) após ser arrastado por uma corda que havia um cavalo amarrado.
Segundo a Polícia Civil, o menino estava com seu avô no local, quando enrolou uma corda em seu corpo, porém a mesma corda que a criança deu volta no corpo, estava presa ao cavalo. Em dado momento, a criança acabou fazendo um movimento brusco que assustou o animal que imediatamente correu pelo pasto.
Neste momento a criança ficou presa na corda e foi arrastada por vários metros, até o animal parar a corrida. O avô de Enzo chegou a socorrê-lo e encaminhar a criança ao hospital, porém, a criança já chegou morta na unidade de saúde.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja realizado os procedimentos necessários para liberação da vítima para o velório. As causas apontadas da morte foi por asfixia, e o avô do garoto deverá prestar depoimento nos próximos dias para a Polícia Civil.