Uma criança de 5 anos foi vítima de estupro em Rondonópolis (MT), em 2016, e o autor do crime foi preso na última quinta-feira (30.10) no município de Guiratinga. O homem, de 50 anos, estava com mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Rondonópolis e foi localizado durante uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.
O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2016, na zona rural de Rondonópolis. Conforme as investigações, o suspeito, que era vizinho da vítima, aproveitou um momento em que ficou sozinho com a criança para cometer o abuso. A avó da menina contou que se ausentou por alguns minutos para preparar café e, ao retornar, encontrou a neta vestindo o short e o homem ajustando a calça, como se estivesse fechando o zíper. Posteriormente, a vítima relatou o crime à mãe e à avó.
Após a denúncia, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva do suspeito, que fugiu da cidade e permaneceu foragido por quase oito anos. Com base em novas informações, os policiais da DEDM conseguiram localizá-lo em Guiratinga, onde foi cumprido o mandado de prisão.
O homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e, em seguida, transferido para o Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou que o caso é mais um exemplo da atuação contínua das forças de segurança no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

