Plantão Policial

Criança de 4 anos morre afogada em piscina do Sesi Park

Uma criança de 4 anos morreu afogada em uma das piscinas do parque aquático Sesi Park, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá-MT. A fatalidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (4).

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), responsável pela administração do complexo, foi a primeira a confirmar a informação. Segundo informações, o menino participava de um evento escolar no parque quando teria se afogado, em um determinado momento.

Ele recebeu os primeiros socorros da equipe de salva-vidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. A equipe médica tentou reanimar a criança por 50 minutos, mas ela não resistiu e morreu.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi comunicada e realizou os primeiros trabalhos de apuração do afogamento. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no parque para acompanhar a ocorrência.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

Em comunicado oficial, o Serviço Social da Indústria (Sesi) disse que lamenta a fatalidade, mas destaca que a criança foi atendida pela equipe de socorristas do parque e que vai contribuir com o que for necessário para elucidar o caso.

O parque ficará fechado durante o final de semana.

Confira a nota na íntegra:

“O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10). 

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio”.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em