Uma criança de 3 anos morreu após ser baleada acidentalmente com um tiro de espingarda na manhã deste domingo (7), na Comunidade Espinheiro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O disparo foi feito pelo primo da vítima, de 11 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar foi comunicada do caso às 11h30. Segundo familiares, as crianças estavam sozinhas na casa quando o tiro foi efetuado.
As testemunhas contaram que encontraram a vítima caída no chão e que o seu primo saiu correndo deixando a arma no local. Conforme o registro policial, o garoto estava muito abalado com o ocorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, quando a equipe médica chegou ao local, a vítima já estava sem vida.
A Polícia Civil deu início as investigações e apreendeu a arma utilizada na ação [uma espingarda calibre 36], que estava sem numeração. O pai do menor não soube informar a procedência do objeto e relatou que a arma ficava guardada em uma gaveta próxima a cama.
Ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.
O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).