Plantão Policial

Criança de 12 anos é dopada e estuprada; mãe deve ser ouvida

Foto: Reprodução

Uma criança de 12 anos de idade que foi dopada e estuprada no último final de semana (02) em um hotel no município de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT), segue internada no Hospital Júlio Muller, na Capital.

O acusado de cometer o crime, S.S.S., 42, segue foragido e a Polícia Civil está realizando buscas para prende-lo. A mãe da criança deve ser ouvida também pela PJC, assim que a filha receber alta, pois em depoimento no sábado (03), a irmã da vítima relatou que o acusado estaria abusando da garota a aproximadamente um ano e que a mãe teria conhecimento e dado consentimento a relação.

A vítima mora em Poconé (104 km de Cuiabá) com sua família. De acordo com a polícia, eles são uma família de origem humilde e o acusado, segundo conversas descobertas  pelo aplicativo Whatsapp, prometia dar presentes a menor, leva-la para passear entre outras promessas.

O promotor da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio, explicou que, se comprovada a conivência da mãe, se ela sabia dos fatos ou se, de alguma forma, vendeu a filha, vai responder criminalmente como co-autora pelo estupro. "Não importa classe social, mãe tem o poder familiar com mais dever do que poder. Não pode agredir, vender, fazer qualquer coisa com filho. E tem sim que cuidar, proteger, é o que diz a lei", detalha o promotor.

O crime

Na sexta-feira a garota chegou na Capital  e o acusado levou a menina para passear em um shopping. Em seguida, o acusado levou a vítima para um hotel em Várzea Grande. A criança relatou a polícia que quando chegaram ao quarto do hotel, o homem preparou um suco para ela, e após isso ela começou a se sentir muito mal e tendo tonturas.

"Depois do suco, ela ficou desacordada e disse que não se recorda de nada que aconteceu. Ela não se recorda do abuso sexual, que ocorreu enquanto ela estava desacordada. Quando acordou, por volta das 21h, passou a vomitar muito, não conseguia ficar em pé e o suspeito, então, a colocou em um táxi e a levou de volta para Poconé", afirmou a investigadora de Polícia Civil Walkiria Filipaldi Corrêa.

A irmã da vítima relata que encontrou a criança caída em frente de casa como se estivesse drogada. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima ao hospital, que constatou, por meio de exames, que ela foi dopada e abusada sexualmente.

As poucas coisas que a garota consegue se lembrar é que o homem informou que era do Paraná e prestava serviço a Shoppings da Capital, e que após tomar o suco não se recorda de mais nada. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em