Política

Criada Comissão de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (25), a criação de mais uma comissão técnica: Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Com isso, agora são 23 comissões técnicas permanentes na Casa. A criação da comissão havia sido aprovada na tarde de hoje pela Mesa Diretora da Câmara e foi referendada pelo plenário.

A futura comissão será responsável pela análise de matérias relativas a pessoas com deficiência, recebimento e avaliação de denúncias envolvendo violação de direitos de pessoas com deficiência, entre outros temas afetos às pessoas com deficiência. O novo colegiado será composto de 20 deputados.

Amanhã (26), às 11h, os líderes partidários irão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para definirem quais comissões ficarão com cada partido neste ano e, na divisão, estará a nova comissão criada na noite de hoje.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões