Após receberem telefonemas dizendo que ganharam prêmios através de sorteios às vítimas com intenção de lucrar acabam caindo no famoso e antigo conto do vigário. “Existe aqui nos últimos dias 15 procedimentos de tentativas, e 4 ou 5 consumações do golpe com valores que chegam até a dois mil reais”.
O golpe é antigo mais os espertalhões que devem ser presidiários da região nordeste do Brasil continuam fazendo vítimas. Em Água Boa muitas pessoas caíram no golpe e tomaram prejuízos que podem ser feito através de depósito em dinheiro em contas correntes e ou inserção de créditos em celulares.
O delegado ainda alerta as empresas que vendem créditos de celular que quando chegar alguém e solicitar recarga em valores anormais, que não efetuem a recarga. Haja vista que muitas das vítimas não têm o dinheiro para pagar e aí acabam sendo também vítimas do golpe. O que devem ser feitas é alertar essas pessoas para não efetuarem a recarga e procurar a polícia. Teve recargas de até mais de R$1.000,00.
“Os telefonemas ou mensagens são sempre oriundas de Fortaleza (CE) que a pessoa ganhou prêmios tais como veículos, casas ou dinheiro, e que precisa ser feitas uma contrapartida em depósitos bancários ou recarga de celular para depois retirar o prêmio. Devido ao crescente número de ocorrências, queremos alertar a população que isso não existe”.
Em conversa com populares sobre a reportagem, o Água Boa News constatou que o número de vítimas é muito maior, pois parte delas não procuram a polícia por ficarem constrangidas de terem caído do golpe.
Fonte: Água Boa News
Foto: Reprodução