Cidades

Crea-MT fará vistoria em obra de abastecimento de água em Chapada

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, solicitou ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, que o órgão realize uma vistoria técnica para avaliar o funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) do município. O serviço foi interrompido durante a semana de carnaval e deixou pelo menos 20 mil moradores, comerciantes e turistas a seco.

A obra foi inaugurada há pouco mais de 20 dias e apresentou problemas. Segundo o informado pela prefeitura do município e governo do Estado, os investimentos nas obras para melhoria da distribuição chegaram aos R$ 17 milhões, divididos entre emenda parlamentar, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Secretaria de Estado de Cidades (Secid). A obra permitiria o aumento da capacidade de fornecimento de água de 50 litros por segundo atuais, para 100 litros por segundo.

“O problema gerou um desgaste nesses dias sem água. E a população precisa de uma explicação, até porque nesse período de carnaval aumentou a movimentação de turistas na cidade. Como o Crea-MT é um órgão respeitado e com experiência técnica procuramos o Conselho para vistoriar o local”, disse Thelma.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente afirmou à prefeita que encaminhará uma equipe multidisciplinar composta por conselheiros até a obra. “Enviaremos engenheiros das áreas civil, eletricista e sanitarista. Esses profissionais farão uma avaliação técnica dos projetos e procedimentos, o qual será entregue para prefeitura municipal”, disse.

Leia mais 

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.