Mix diário

CPI do Reino Unido sobe 3,8% na comparação anual de setembro

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido subiu 3,8% em setembro, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 22 pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). O resultado repetiu a variação registrada em agosto e veio ligeiramente abaixo da projeção dos analistas consultados pela FactSet, de 3,9%.

Na comparação mensal, o CPI britânico ficou estável em setembro, após aumento de 0,3% em agosto. O resultado também veio abaixo da expectativa de alta de 0,1%, conforme projeções da FactSet.

O núcleo do CPI britânico, que desconsidera os preços de alimentos e energia, também se manteve estável no mês e avançou 3,5% na comparação anual. As projeções indicavam alta de 3,6% em relação a setembro de 2024.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve