Política

CPI do Paletó segue suspensa por decisão de desembargadora

A justiça manteve a suspensão da tramitação da CPI do Paletó até o julgamento do mérito por força da decisão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, da 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça. A decisão foi divulgada na quarta (11).

Bezerra Ramos decidiu negar recurso impetrado pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV). A decisão da desembargadora corrobora  a do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.

Ele atendia pedido do vereador Diego Guimarães (PP) questionando a escolha de Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV) como relator e membro da CPI. Para Diego, Malheiros ignorou o Regimento Interno da câmara e suspeitou da prontidão por parte dos vereadores da base aliada em assinar o requerimento de criação da CPI.

Para ele, isso seria uma manobra para serem eles próprios efetivados como membros da CPI e assim miná-la por dentro.

Dentre outros motivos, a desembargadora lembra o fato de o vereador Diego ter participado ativamente da CPI durante 114 dias e só então entrar na Justiça, além de não citar que leis seriam infringidas no corpo do processo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões