Um grupo de 16 permissionários do Mercado Municipal Miguel Sutil fará oitiva nesta quinta-feira (3), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores que investiga a parceria público-privada (PPP) de 30 anos entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa CS Mobi.
A ideia da convocação será buscar e debater sobre possíveis vantagens para a prefeitura e para os permissionários no contrato pactuado entre a gestão e a companhia, que também é responsável pelo estacionamento rotativo.
Entre um dos pontos defendidos pelo presidente da CPI, o vereador Rafael Ranalli (PL) é a repactuação do contrato a fim de revisar alguns pontos do contrato que visem a utilização do bom uso do dinheiro público na concessão de 30 anos que foi firmado entre a gestão anterior e a CS Mobi.
“Vamos ouvir os permissionários e o que é necessário fazer para que eles sejam ouvidos e valorizados nesse contrato. Graças a esses antigões, do mercado ali do Centro, que o mercado resistiu tantos anos. É o mercado mais antigo de Cuiabá. Então, nada mais justo que eles tenham vantagem ao terem as suas lojas, os aluguéis no próximo mercado novo e ampliado”, defende Ranalli.