A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Obras da Copa realiza sessão nesta terça-feira (1) com três depoimentos, entre eles, o do ex-presidente da Comissão de Licitação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Eduardo Rodrigues da Silva.
Além do ex-presidente da Comissão de Licitação, estão previstos os depoimentos de dois representantes da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda., Arlindo Fernandes e Antonio Luiz Mourão Santana.
A Oficina Engenheiros é responsável por elaborar o estudo de viabilidade do Bus Rapid Transit (BRT) para atender a cidade de Cuiabá, tendo sido contratada na gestão do ex-prefeito de Cuiabá, atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
O ex-secretário da Copa, Eder Moraes, durante seu depoimento à CPI ressaltou que a Oficina Engenheiros foi contratada para estudo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na ocasião, o deputado Wilson Santos questionou se seria o mesmo estudo, ao que Eder Moraes alegou que a Oficina deve ter utilizado a mesma base de dados, tendo em vista o trabalho anterior.
A Secopa contratou a Oficina para elaborar um plano de mobilidade urbana e a viabilidade do VLT e custos do modal.
Da Assessoria