Política

CPI da Copa recebe responsável por estudo do VLT nesta terça (01)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Obras da Copa realiza sessão nesta terça-feira (1) com três depoimentos, entre eles, o do ex-presidente da Comissão de Licitação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Eduardo Rodrigues da Silva.

Além do ex-presidente da Comissão de Licitação, estão previstos os depoimentos de dois representantes da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda., Arlindo Fernandes e Antonio Luiz Mourão Santana.

A Oficina Engenheiros é responsável por elaborar o estudo de viabilidade do Bus Rapid Transit (BRT) para atender a cidade de Cuiabá, tendo sido contratada na gestão do ex-prefeito de Cuiabá, atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

O ex-secretário da Copa, Eder Moraes, durante seu depoimento à CPI ressaltou que a Oficina Engenheiros foi contratada para estudo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na ocasião, o deputado Wilson Santos questionou se seria o mesmo estudo, ao que Eder Moraes alegou que a Oficina deve ter utilizado a mesma base de dados, tendo em vista o trabalho anterior.

A Secopa contratou a Oficina para elaborar um plano de mobilidade urbana e a viabilidade do VLT e custos do modal.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões