O gastrônomo João Guilherme Velasco, 25 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (28), na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá-MT). Os suspeitos do crime fugiram e ainda não foram localizados. A vítima trabalhava em um restaurante de culinária italiana no município.
Conforme a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 22h, quando João Guilherme estava deixando o serviço. No entanto, o cozinheiro foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta que chegaram efetuando disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do gastrônomo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas para socorrer o gastrônomo, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado para uma unidade de saúde. A área foi isolada pela PM para os trabalhos da Polícia Civil, que fez as análises iniciais e o levantamento de dados para apurar o crime.
Companheiros de trabalho da vítima disseram aos investigadores que desconheciam o fato da vítima ter qualquer tipo de desavença que possa ter motivado o homicídio.
O restaurante ‘Chalé do Italiano’, onde João Guilherme trabalhava, emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte do funcionário. “Estamos solidários a família e amigos deste excelente profissional e de generoso coração. Neste momento de dor, pedimos a Deus para serenizar a todos e confortar os corações”.
O caso será investigado pela Polícia Civil.