Nacional

Corrupção vira tema de disciplina para alunos da rede pública

A partir de 2016, os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública estadual do Acre vão ter aluas sobre política para conscientização contra a corrupção. A Lei 3.095 foi sancionada no último dia 23 pelo governador Tião Viana (PT) e já está em vigor.

A partir de agora, as direções das escolas devem adaptar seus currículos no próximo ano letivo. "Fica incluída a inserção, como tema transversal, da temática política, politicagem e conscientização aos alunos contra a corrupção, no currículo do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública do Estado", diz o texto publicado no Diário Oficial do Estado.

Ainda segundo a lei, o conteúdo programático prevê "o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção, para que os mesmos venham desenvolver nos alunos suas ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição de jovens na política acreana."

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus