Além dos corrimãos instalados junto às paredes, também estão sendo fixados os intermediários, no meio das escadas e rampas que possuem larguras acima de 1,20 metro, o que garante o equilíbrio dos torcedores.
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em NBR 9077 (Saídas de Emergência em Edifícios), rampas e escadas devem ter corrimãos que devem ser projetados de forma a poderem ser agarrados fácil e confortavelmente, permitindo um contínuo deslocamento da mão ao longo de toda a sua extensão, sem encontrar quaisquer obstruções, arestas ou soluções de continuidade. Tais exigências são atendidas na Arena Pantanal.
Outro item de segurança que poderá ser visto ao longo das rampas e escadas são os pisos antiderrapantes, indicado para locais onde há grande fluxo de pessoas, garantindo a segurança durante a mobilidade dentro do estádio.
Com 91% das obras concluídas, a Arena Pantanal vai sediar quatro jogos, todos na primeira fase da Copa do Mundo: Chile x Austrália; Japão x Colômbia; Nigéria x Bósnia-Herzegovina; Rússia x Coréia do Sul.
Assessoria