Cidades

Córregos transbordam e regiões de SP são colocadas em alerta

 
As subprefeituras de Campo Limpo e M'Boi Mirim entraram em estado de alerta às 15h10 por causa do extravazamento do córrego "Morro do S". O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado. Às 16h03, as regiões voltaram ao estado de atenção. Neste mesmo horário, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.
 
O temporal fez o CGE colocar em estado de atenção as zonas Sul, Oeste e a Marginal Pinheiros às 14h30. A região Sudeste entrou em atenção às 14h55. A chuva atingiu parte da Zona Leste e, às 15h35, foram colocadas em atenção as subprefeituras de São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes e Itaquera.
 
Segundo o CGE, as áreas de instabilidade estão associadas a uma frente fria que se encontra no Oceano. Bairros de Santo Amaro, Capela do Socorro e Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, e Pinheiros e parte do Butantã, na Zona Oeste, registraram chuvas fortes durante a tarde desta quarta-feira.
 
O órgão diz que podem ocorrer temporais até a noite e que a chuva pode se espalhar por outras áreas da cidade. O CGE também diz que áreas de chuva que se deslocam da região de Campinas podem entrar na região metropolitana de São Paulo nas próximas horas.
Pontos de alagamento
Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:
 
– Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;
– Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;
– Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.