De acordo com o relatório, as obras mais atrasadas são a de restauração da Avenida 8 de abril e implantação coletor tronco Córrego Mané Pinto e a duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima, com 50% e 45% de conclusão, respectivamente.
“A recomposição da pavimentação da Avenida 8 de Abril provavelmente será concluída no prazo (31/05). Mas o serviço de pavimentação deve ser feito com qualidade, para não ser necessário refazê-lo no futuro , já que os serviços relativos ao canal e de implantação do coletor-tronco serão finalizados apenas depois da Copa. Com o término das chuvas, há urgência em reparar a parte final do canal”, descreve o relator no documento.
Sobre a Avenida Archimedes Pereira Lima, popularmente conhecida como Estrada do Moinho, Camargo destaca que a obra esteve paralisada e foi retomada no início de março, por isso, há muitos serviços por fazer e dificilmente se cumprirá a meta.
Obras
Na ordem do relatório seguem as obras e o percentual estimado de execução:
“Onde tem escavação, terraplanagem e pavimentação, as obras perdem até dois dias a cada chuva, mas acreditamos que todas as obras devem ficar prontas, se o tempo ajudar” finalizou o conselheiro substituto.
Comissão
A comissão que tem o objetivo de acompanhar e contribuir para a conclusão das obras essenciais ao evento Copa do Mundo, que o Governador do Estado comprometeu-se a entregar até 31/05/2014,ainda deve apresentar mais dois relatórios. Um ainda em maio e outro em junho.
Para tanto, promoveu reuniões com o Secretário e Subsecretários da SECOPA, representantes das empresas contratadas para execução das obras, representantes das concessionárias de distribuição de água e energia elétrica e com os Prefeitos Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, realizou inspeções em todas as obras em questão e analisou as medições, cronogramas e outras informações apresentadas pela Secopa.