Esportes

Córrego 8 de Abril e duplicação da Estrada do Moinho são obras mais atrasadas, segundo TCE

De acordo com o relatório, as obras mais atrasadas são a de restauração da Avenida 8 de abril e implantação coletor tronco Córrego Mané Pinto e a duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima, com 50% e 45% de conclusão, respectivamente.

“A recomposição da pavimentação da Avenida 8 de Abril provavelmente será concluída no prazo (31/05). Mas o serviço de pavimentação deve ser feito com qualidade, para não ser necessário refazê-lo no futuro , já que os serviços relativos ao canal e de implantação do coletor-tronco serão finalizados apenas depois da Copa. Com o término das chuvas, há urgência em reparar a parte final do canal”, descreve o relator no documento.

Sobre a Avenida Archimedes Pereira Lima, popularmente conhecida como Estrada do Moinho, Camargo destaca que a obra esteve paralisada e foi retomada no início de março, por isso, há muitos serviços por fazer e dificilmente se cumprirá a meta.

Obras

Na ordem do relatório seguem as obras e o percentual estimado de execução:


“Onde tem escavação, terraplanagem e pavimentação, as obras perdem até dois dias a cada chuva, mas acreditamos que todas as obras devem ficar prontas, se o tempo ajudar” finalizou o conselheiro substituto.

Comissão

A comissão que tem o objetivo de acompanhar e contribuir para a conclusão das obras essenciais ao evento Copa do Mundo, que o Governador do Estado comprometeu-se a entregar até 31/05/2014,ainda deve apresentar mais dois relatórios. Um ainda em maio e outro em junho.

Para tanto, promoveu reuniões com o Secretário e Subsecretários da SECOPA, representantes das empresas contratadas para execução das obras, representantes das concessionárias de distribuição de água e energia elétrica e com os Prefeitos Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, realizou inspeções em todas as obras em questão e analisou as medições, cronogramas e outras informações apresentadas pela Secopa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos