Acredite: o Oakland Raiders é líder isolado da AFC Oeste. Na noite deste domingo, a franquia que se acostumou com decepções nos últimos anos derrubou os atuais campeões da NFL e venceu o Denver Broncos por 30 a 20, com uma grande atuação do running back Latavius Murray.
É a primeira vez desde a semana 12 de 2011 que os Raiders assumem, solitariamente, a primeira colocação de sua divisão a esta altura da temporada. A campanha de sete vitórias e duas derrotas é também o melhor início da equipe desde 2001, quando largaram com 8-2.
Para vencer os Broncos, o time de Oakland contou com uma noite inspirada de Murray, que correu para 114 jardas, sua melhor marca na temporada, e três touchdowns, recorde de sua carreira. Ele é o primeiro jogador dos Raiders a anotar três TDs desde Darren McFadden em 2010.
O quarterback Derek Carr lançou para 184 jardas, completando 20 de 31 passes, e não cometeu turnovers, e o defensive end Khalil Mack teve dois sacks e forçou e recuperou um fumble. Nos Broncos, o QB Trevor Siemian lançou para 283 jardas e dois touchdowns, com um turnover.
Na liderança da AFC Oeste, os Raiders tentam retornar aos playoffs pela primeira vez desde 2002, quando disputaram o Super Bowl. Os Broncos, com seis vitórias e três derrotas, são terceiros na mesma divisão, atrás também do Kansas City Chiefs, que tem seis triunfos em oito partidas.
Na próxima semana, a décima da NFL, os Raiders ganham folga, enquanto os Broncos visitam o New Orleans Saints. Nesta segunda-feira, Seattle Seahawks e Buffalo Bills fecham a nona rodada com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN, a partir de 23h15 (de Brasília).
Fonte: Espn