Quatro corpos foram encontrados nesta quarta-feira (29) no México a leste da cidade de Matamaros, perto da fronteira com os Estados Unidos, na região onde três americanos desapareceram há mais de duas semanas, informaram as autoridades mexicanas.Os corpos ainda não foram identificados.A polícia apenas confirmou que quatro vítimas foram encontradas. Uma autoridade local afirmou que os investigadores estão tentando determinar se entre os corpos estão os dos três irmãos de Progreso, no Texas, que desapareceram com uma quarta pessoa no dia 13 de outubro.
Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, segundo o oficial, que não quis se identificar.
Após a descoberta, a polícia mexicana perguntou ao pai dos desaparecidos que roupas eles usavam quando sumiram, disse a mãe dos jovens, Raquel Alvarado, à AP.Segundo ela, testemunhas viram homens armados levarem sua filha, Erica Alvarado Rivera, 26 anos, e seus dois filhos, Alex, de 22 anos, e Jose Angel, de 21, em El Control, uma pequena cidade perto da fronteira com o Texas, a leste de Matamoros. Os três estavam visitando seu pai no México.
De acordo com a mulher, Erica, mãe de quatro crianças com idades entre 3 e 9 anos, dirigia um Jeep Cherokee preto e atravessou a fronteira no dia 12 de outubro. Ela foi até a casa de seu pai, onde deixou o carro, e visitou seu namorado. Na manhã seguinte, ela pediu que os irmãos levassem o carro até um restaurante onde ela estava. Os irmãos planejavam voltar aos EUA juntos direto do local.Quando os irmãos chegaram ao restaurante, viram homens agredindo sua irmã e o namorado dela, disse Raquel Alvarado, com base no depoimento de testemunhas. Os quatro desapareceram depois disso.
G1