Cidades

Corpos das vítimas de fogo em ônibus aguardam identificação

Os corpos das nove vítimas mortas em um acidente com um ônibus em São Gonçalo, Região Metropolitana, na manhã de quarta-feira (18), continuam esperando no Instituto Médico Legal (IML) para a identificação das famílias. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (19), câmeras de segurança do Departamento de Transporte do Estado do Rio (Detro) foram cedidas à Polícia Civil para ajudar nas investigações.

Ainda segundo a polícia, uma perícia já foi realizada na Rua Doutor Getúlio Vargas, local do acidente, e testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia informou também que busca o depoimento dos oito sobreviventes. Geovane Farias, de 20 anos, um dos feridos, continua internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

O ônibus da linha 532, da viação Mauá, fazia o trajeto Alcântara-Niterói, colidiu com um poste e pegou fogo no bairro de Santa Catarina. Com o impacto da colisão, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo teria derrapado na lama que estava acumulada na pista após a forte chuva que caiu no município na terça-feira (17).

Dois frentistas que trabalham em um posto de gasolina que fica próximo ao local do acidente contaram que conseguiram ajudar alguns passageiros a sair do ônibus. Testemunhas disseram que o Corpo de Bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para chegar na região, mas o órgão nega a informação.

Ainda segundo a Secretaria, o motorista do ônibus, Valdinei Rangel de Oliveira, é um profissional experiente com 15 anos de trabalho na Viação Mauá. As vistorias e a manutenção do veículo também estavam em dia.

O Detro aguarda as investigações da polícia para, se for o caso, sancionar a empresa, na forma da legislação em vigor.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.