Internacional

Corpo encontrado no mar em Veneza pode ser de brasileira desaparecida

Autoridades italianas solicitaram nesta sexta-feira (14) a realização de uma autópsia no corpo de uma mulher encontrado na quarta-feira pela Guarda Costeira no mar em frente à cidade de Lignano Sabbiadoro, cerca de 140 km ao norte de Veneza.

Segundo os investigadores italianos, o corpo pode ser da brasileira Simone Scheuer Sousa, de 36 anos, desaparecida no dia 19 de junho do navio de cruzeiro MSC Musica.

A autópsia poderia fornecer elementos novos para as investigações sobre o caso, após a abertura de um inquérito por homicídio doloso por parte do Ministério Público de Brindisi. Até agora ninguém foi indiciado.

O caso continua sendo um mistério. Simone desapareceu do navio, que zarpou de Veneza em direção de Brindisi, no momento em que a embarcação estava na altura de Pescara. Ela trabalhava como funcionária de limpeza na MSC Musica. Quem alertou as autoridades foi uma colega de Simone, preocupada pois não a encontrava mais a bordo.

Em princípio, as buscas dentro do navio e no mar não deram resultados. O corpo só foi encontrado na quarta-feira. Os pontos obscuros desse caso continuam muitos, mas os familiares da vítima já declararam que o suicídio é uma hipótese sem fundamento. Segundo as autoridades italianas, Simone tinha uma relação com um colega de trabalho.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que