O crime ocorreu por volta das 20 horas, enquanto Vilceu Marchetti dormia. Informações preliminares apontam que o ex-secretário foi morte pelo caseiro de sua fazenda, Anastácio Marafon, de 53 anos.
Momentos após o crime, Marafon teria confessado à policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que o crime teve motivação passional. Segundo ele, o ex-secretário teria assediado sua esposa.
Informações mais precisas sobre o caso, no entanto, serão repassadas pelos delegados Walfrido Franklin e Anaíde Barros, que estão à frente das investigações. Ambos concedem uma entrevista coletiva à imprensa, na manhã de hoje.
Em nota encaminhada à imprensa, o atual prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, lamentou a morte do ex-secretário que também foi prefeito do município entre os anos de 1982 e1996.
Vilceu Marchetti começou a carreira política como prefeito de Primavera do Leste e chegou inclusive a ser presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Depois tomou posse como secretário adjunto de infraestrutura no governo Blairo Maggi (PR). Com a saída do titular da pasta, Luiz Pagot, para assumir o comando do DINIT, em Brasília, Vilceu Marchetti foi nomeado secretário, cargo que deixou logo depois de ter seu nome envolvido no chamado "escândalo dos maquinários".