Um rapaz de 27 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (16), dentro de uma vala de escoamento próximo à BR–163, no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT). Lucas Pereira Mesquita estava desaparecido desde o fim de semana. A suspeita é que ele tenha morrido em um acidente de trânsito.
Segundo familiares, o homem estava desaparecido desde as 23h do último sábado (9). Conforme apuração da equipe de investigação, ele saiu de uma festa na casa de amigos, no Jardim Umuarama 2, e depois após deixar o local não foi mais visto.
Na terça-feira (13), a mãe da vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil de Sinop e repassou informações necessárias para que a equipe pudesse aprofundar as investigações. Foram ouvidas testemunhas e algumas diligências foram realizadas.
Com base na informação de que a vítima havia deixado a festa e pudesse estar sob efeito de álcool, pilotando uma motocicleta e no momento em que saiu do local havia acabado a energia na região, os policiais refizeram o possível trajeto feito por Lucas, uma vez que a última localização do GPS do aparelho celular apontava para as proximidades da antiga distribuidora de bebidas.
Uma equipe foi até o bairro Menino Jesus e outra iniciou as buscas pela vala de escoamento, a partir do Jardim Umuarama 2. Ao aproximarem-se do Jardim Roma, próximo à distribuidora de bebidas, os policiais observaram um forte odor, característico de corpo em decomposição.
Dentro da vala de escoamento de água que separa a BR-163 e a Rua João Pedro Moreira de Carvalho, os investigadores encontraram a motocicleta e o corpo da vítima. Imediatamente, acionado a Perícia Técnica Oficial e o IML para as providências legais.
O perito que esteve no local apurou que se tratou de um acidente de trânsito, pois o local estava preservado e indicava para essa constatação. O corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML.