Cidades

Corpo de operário morto na Arena Pantanal é velado em cidade de MT

 
O velório começou por volta de 2h [horário de Mato Grosso] na Funerária e Capela Monte Sião, no Bairro Cristo Rei. O local e horário de sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares. Ele deixou a mulher e dois filhos, de 7 e 9 anos, que moram em Goiás.O operário mexia na instalação elétrica do estádio e estava em uma escada de cerca um metro de altura. O trabalhador levou um choque de aproximadamente 380 volts e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
 
De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Muhammad não usava equipamentos de segurança necessários para o desempenho da função e não teria a capacitação necessária para exercer aquela função.
 
Já a Etel Engenharia, empresa terceirizada na obra de construção do estádio Arena Pantanal, afirmou que o operário estava apto a exercer a função de eletricista, já que recebeu treinamento específico. A empresa também negou a falta de equipamentos adequados.
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) lamentou o ocorrido e recordou que, em quatro anos de obras, jamais ocorreu um acidente de gravidade similar na construção da Arena Pantanal. Ainda, a pasta afirmou que vai buscar a responsabilização dos envolvidos caso as investigações porventura descartem a hipótese de acidente e concluam que houve negligência na morte do operário.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.