Uma mulher identificada como Marta Alves dos Santos Sanches, 36 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Parque das Araras, em Sinop (500 km de Cuiabá-MT). O corpo estava em uma vala de escoamento de água e não apresentava nenhuma lesão.
De acordo com as primeiras informações obtidas, a mulher residia com o marido no município de Cláudia (606 km da Capital), mas estava passando alguns dias em Sinop na casa de familiares.
O esposo da vítima contou que, ontem, por volta de 20h, Marta saiu de casa sem avisar para onde iria e não voltou mais. Desconfiado, ele acionou a polícia por volta de 1h30 para comunicar o desaparecimento da companheira.
Ao ser informada da localização da vítima, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se deslocou para iniciar os trabalhos de apuração. Conforme os peritos, havia diversas pegadas próximas ao cadáver, que estava de bruços e parcialmente coberto pela água.
A perícia também verificou que Marta não teve nenhum pertence, como joias ou peças de roupa, roubado.
O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia, que vão apontar a causa da morte. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar o caso.