Nacional

Corpo de militar que estava desaparecido é encontrado no Lago Paranoá

O corpo do militar da Marinha Rubens Idelbran de Novaes, 19 anos, foi encontrado no Lago Paranoá na manhã deste sábado (26), próximo à Ponte JK. A vítima estava desaparecida desde quinta-feira (24), segundo informações da família. As polícias Civil (PCDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) participaram da operação de retirada do corpo do espelho d´água.

Por volta das 7h40, um policial de folga que corria na orla do lago, próximo à ponte, avistou o corpo boiando a cerca de seis metros da borda. Após entrar em contato com a polícia e os bombeiros, a vítima foi identificada e as corporações entraram em contato com a mãe do rapaz. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

A reportagem apurou que um trabalhador do local viu o momento em que, na quinta (24), o jovem deixou a mochila na orla e entrou no lago. O homem, que aluga caiaques, guardou o item e o entregou às autoridades.

Por ser militar, a vítima tinha experiência em operações de nado. De acordo com a mãe de Rubens, ele costumava nadar no lago. Não há informações, ainda, dos motivos e causas do afogamento. A PCDF investiga o caso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus