O corpo do militar da Marinha Rubens Idelbran de Novaes, 19 anos, foi encontrado no Lago Paranoá na manhã deste sábado (26), próximo à Ponte JK. A vítima estava desaparecida desde quinta-feira (24), segundo informações da família. As polícias Civil (PCDF) e Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) participaram da operação de retirada do corpo do espelho d´água.
Por volta das 7h40, um policial de folga que corria na orla do lago, próximo à ponte, avistou o corpo boiando a cerca de seis metros da borda. Após entrar em contato com a polícia e os bombeiros, a vítima foi identificada e as corporações entraram em contato com a mãe do rapaz. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
A reportagem apurou que um trabalhador do local viu o momento em que, na quinta (24), o jovem deixou a mochila na orla e entrou no lago. O homem, que aluga caiaques, guardou o item e o entregou às autoridades.
Por ser militar, a vítima tinha experiência em operações de nado. De acordo com a mãe de Rubens, ele costumava nadar no lago. Não há informações, ainda, dos motivos e causas do afogamento. A PCDF investiga o caso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).