Barragem de Fundão se rompeu no dia 5 de novembro, em Mariana (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil confirmou no início da noite desta terça-feira (15) que o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido no dia 5 de novembro, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrado. A estrutura pertence a Samarco, cujos donos são a Vale e a BHP Billiton.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava dentro de um caminhão que havia sido localizado no início desta semana. Três pessoas continuam desaparecidas.
Uma delas é Ailton Martins dos Santos, de 55 anos, trabalhava como motorista de um caminhão-pipa da Integral Engenharia, empresa que presta serviços para a Samarco.
Ele foi admitido no dia 8 de outubro deste ano e, menos de um mês depois, foi atingido pelo rompimento das barragens.
O outro desaparecido é Vando Maurílio dos Santos, de 37 anos, pai de quatro filhos. Ele também era motorista de caminhão-pipa na Integral Engenharia.
O terceiro é Edmirson José Pessoa, de 48 anos, único funcionário da Samarco entre as vítimas da tragédia. Há 19 anos no quadro da mineradora, ele tinha orgulho de trabalhar na empresa. Todos os dias, ele fazia o caminho de cerca de 40 quilômetros entre a cidade de Santa Bárbara e a mina.
O corpo encontrado nesta terça será submetido a exames para identificação. Dezesseis pessoas morreram na tragédia
Até o momento, 53 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil no inquérito que apura as causas do rompimento.
Fonte: G1