Plantão Policial

Corpo de jovem que saiu para vender carro é encontrado em decomposição

Foto: Reprodução

Depois de cinco dias desaparecida, o corpo de Alana Ramos de Jesus, foi encontrado em decomposição, em um terreno baldio na cidade de Terra Nova do Norte (620 km de Cuiabá), na tarde deste sábado (16).

A jovem de 15 anos foi encontrada pelos próprios familiares, através do celular localizado em uma região de mata, em um loteamento aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte (Acriterra). Segundo uma irmã, o forte odor no local direcionou ao corpo de Alana, que estava deitado de bruços com cortes nas costas.

A jovem se encontrava desaparecida desde a última terça-feira (11), após ter saído para vender um carro Fiat Strada branco. No entanto, o carro foi encontrado abandonado com os pneus estourados na quarta-feira (12).

Para a Polícia Militar, a jovem foi assassinada com pelo menos duas facadas. O crime teria sido cometido por dois homens, na qual um dos suspeitos seria conhecido da família e foi preso, na tarde de sábado. Um dos acusados estaria vindo de carona com Alana para Sinop. A versão e o motivo do crime serão esclarecidos pela Polícia Civil.

De acordo com o Boletim de Ocorrências do desaparecimento, Cassiane Rodrigues de Jesus, irmã de Alana, disse que a jovem tinha saído para entregar o carro que havia vendido. Porém, apenas o veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados. 

“O que sabemos é que ela negociou esse carro e saiu para entregá-lo. Porém, o carro foi localizado nas proximidades da rodovia com os pneus estourados, mas ela não foi encontrada. Até agora também não entrou em contato”, disse a irmã.

A Polícia Civil confirmou que uma testemunha será ouvida no caso do desaparecimento da vítima. De acordo com o investigador Carlos Leite, o homem teria dado carona ao principal suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. O suspeito estaria próximo ao Fiat Strada branco encontrado com os pneus estourados a cerca de cinco quilômetros de Itaúba (104 quilômetros de Sinop).

“Essa pessoa teria ajudado esse possível suspeito. Teria o ajudado com uma carona, mas não o conhecia. O suspeito estaria do lado do veículo pedindo auxílio. Devido isso, foi trazido até Itaúba e depois disso não foi mais visto. Vamos fazer um relatório e encaminhar à delegacia de Terra Nova. A testemunha deve ser ouvida na próxima semana”, disse Leite. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisará o local onde o corpo foi encontrado e deve apontar, em um laudo, as circunstâncias de como ocorreu o crime.

O corpo de Alana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop. Alana de Jesus será sepultada no cemitério de Terra Nova do Norte. 

Com informações do Só Notícias

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em