Uma jovem de 24 anos, identificada como Letícia Maria Silva Campos, foi encontrada morta em uma área de mata no município de Diamantino (200 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (25). Segundo a polícia, a vítima, que estava desaparecida há cerca de uma semana, foi espancada até a morte por três homens. Os suspeitos, que são irmãos, foram presos em flagrante.
Conforme as informações iniciais, a mãe da jovem procurou a delegacia na última segunda-feira (21 de abril) para registrar a ocorrência de desaparecimento da filha. A mulher relatou que, dois dias antes, Letícia havia saído para ir até uma tabacaria na cidade de Alto Paraguai e, desde então, não havia retornado para casa.
Com base nas informações, os policiais civis passaram a investigar o caso com o objetivo de localizar a jovem desaparecida.
Durante as diligências, foi possível identificar, através de câmeras de segurança, que a vítima saiu da tabacaria em Alto Paraguai por volta de 5h de domingo (20). Ela entrou em um veículo com quatro ocupantes, sendo os três irmãos e um amigo. Os envolvidos haviam ingerido bebidas alcoólicas e feito uso de entorpecentes.
O carro em que estava a jovem seguiu em direção ao ginásio da cidade de Alto Paraguai. Em determinado momento, ela percebeu algo errado e puxou a chave de ignição do carro. As investigações da polícia apontaram que, nesse momento, o amigo foi embora e o trio passou a espancar a jovem com socos, esganadura, pontapés no rosto e pescoço da vítima, que culminaram no óbito.
Em seguida, os irmãos esconderam o corpo da vítima e pediram para que um parente emprestasse o seu veículo para rebocar o carro dos suspeitos. Utilizando o automóvel, os irmãos retiraram o corpo da jovem do local onde ela foi espancada e morta. Eles levaram a vítima até próximo a uma pedreira na região de Diamantino e a enterraram.
O delegado Marcos Martins Bruzzi contou que, durante o levantamento de informações, foi possível obter a placa e as características do veículo, Onix de cor branco, em que entrou a vítima. “Durante toda semana, a Polícia Civil trabalhou para apurar o ocorrido, resultando na identificação e prisão dos três irmãos e na localização do corpo da vítima, infelizmente sem vida”, completou.
Com a prisão em flagrante dos três irmãos, as investigações continuam para a realização de outras diligências com intuito de verificar se houve outros crimes, como, por exemplo, o estupro, bem como para apurar a possível participação de outras pessoas no crime. O inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia de Diamantino será concluído no prazo de 10 dias.