Cidades

Corpo de Hermínio Jota Barreto é velado na Câmara de Rondonópolis

O velório do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto  (PR),  69 anos, que perdeu a vida em um acidente de carro ocorrido no início da noite desta quarta-feira (9) na BR-364, nas proximidades do município de Jaciara (distante 145 km de Cuiabá), está acontecendo na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

O sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério da Vila Aurora.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Rondonópolis afirma ter recebido a notícia com muita tristeza a morte do político local.

“Em luto, apresentamos as nossas condolências à família e aos amigos e que todos ao lado de Deus superem esse momento de tristeza, dor e provação”, diz trecho da nota.

Breve histórico

Barreto chegou a Rondonópolis no final da década de 1960, nascido em Campo Grande. Lá, teve carreira destacada de radialista, principalmente como narrador esportivo. Ele foi o responsável, por exemplo, por dar o apelido de Tigre da Vila ao time da Sociedade Esportiva Vila Aurora, além de ser torcedor fervoroso do União Esporte Clube. No rádio, ele fez parte dos anos de ouro do jornalismo falado de Rondonópolis, ao lado de Clóvis Roberto, Antônio Carlos, Oliveira Neto, Domingos Neto, entre outros que ajudaram a revolucionar a comunicação local.

Em 1982, Barreto entrou na carreira política e foi eleito vereador. Da Câmara saiu para Assembleia Legislativa, foi eleito prefeito de Rondonópolis e depois retornou ao parlamento estadual.

Barreto havia decidido abandonar a política e estava com dedicação integral à Rádio Clube, empresa da qual era proprietário e a carreira de fiscal de tributos do Estado.

 

LEIA MAIS
{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.