Um comerciante de 48 anos, identificado como Alfredo Dias de Castro Neto, foi encontrado morto na casa onde morava, na Avenida Blumenal, em Sorriso, na tarde desta quarta-feira (2). Ele apresentava duas perfurações na região do pescoço provocadas por golpes de faca. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento.
Segundo as primeiras informações, um amigo da vítima estranhou o fato de Alfredo não ter aberto o seu estabelecimento comercial, que funcionava em um anexo do imóvel, e não responder as mensagens no celular e decidiu ir até a residência do comerciante. No local, a testemunha localizou diversas manchas de sangue e acionou a Polícia Militar logo em seguida.
Uma guarnição da PM foi até o endereço indicado e entrou no local para averiguar a situação. Ao chegarem no quarto, os policiais se depararam com o corpo de Alfredo na cama. A vítima estava nua, enrolada com um lençol.
O imóvel foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou os primeiros procedimentos de apuração e, após a conclusão dos trabalhos, liberou o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme os peritos, não havia sinais de arrombamento na residência e a vítima não apresentava sinais de luta corporal. No entanto, alguns objetos da casa foram roubados, o que levanta a tese de latrocínio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.