Foto: Michel Alvim
Por falhas de segurança na elaboração dos projetos feitos pelas prefeituras, sete cidades de Mato Grosso ficaram sem a realização de eventos ligados ao carnaval, por determinação do Corpo de Bombeiros.
Conforme a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, eventos organizados nos municípios de Nobres, Cáceres, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Sinop, Lucas do Rio Verde e Cuiabá foram flagrados com inconsistências em normas de segurança, que, se não fossem cumpridas com rigor, poderiam causar tragédias.
Em Nossa Senhora do Livramento (47 km ao Sul de Cuiabá), o projeto do carnaval municipal chegou a ser reprovado por quatro vezes.
Em Cuiabá, apenas o Grito do Rock, que seria realizado no sábado (14), no bairro CPA II, foi cancelado.
O Corpo de Bombeiros ainda irá fiscalizar a estrutura do Carnaval de Rua da Avenida Mato Grosso, que é promovido pela Prefeitura. O desfile será na noite desta terça-feira (17).
Até o momento, o projeto inicial do desfile foi aprovado e, agora, será monitorado quando as estruturas estiverem sendo erguidas, para verificação de execução regular do que está implementado no relatório.