O corpo de um bebê de seis meses foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na noite desta quinta-feira (9), dentro de um poço, no município de Tabaporã (643 km de Cuiabá–MT). A vítima estava desaparecida desde o começo do ano. Os suspeitos do assassinato são os pais da criança, que foram presos em Goiás.
Os criminosos estavam na cidade de Jataí-GO. Eles se apresentaram à Polícia Civil e confessaram o crime. O casal ainda indicou o local onde o corpo da criança teria sido descartado.
Os bombeiros foram até o local informado para começaram com as buscas. No local, foram encontrados alguns fragmentos do que se aproxima com as características de um bebê.
Devido às dificuldades no lugar, a operação foi finalizada à meia noite e retomada na manhã desta sexta-feira (10). Foi necessário retirar a água do poço, que possui aproximadamente um metro e meio de altura de água, para tentar encontrar mais fragmentos do corpo.
A Polícia Civil investiga o caso.
O caso
A suspeita inicial era a de que a vítima teria sido jogada em um córrego, em Tapaborã. Segundo as investigações, o crime teria ocorrido no dia 27 de dezembro.
Testemunhas relataram à polícia que viram o casal com um carrinho de bebê, próximo a um rio na região. Momentos depois, os suspeitos foram vistos com mochilas, pedindo carona na beira da estrada, já sem a criança.
A residência da família foi abandonada. No local, foram encontrados objetos pessoais do casal e do bebê.
De acordo com informações, os suspeitos foram denunciados por maus-tratos contra a vítima, há cerca de quatro meses.
{relacionadas}