O corpo da estudante Maria Cândida Portinari, de 16 anos, neta do pintor Cândido Portinari, será cremado nesta segunda-feira (25) no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio. Na tarde de domingo (24), a jovem foi encontrada morta no banheiro de casa, em São Conrado, zona sul, após um vazamento de gás.
O velório está marcado para começar às 12h, e a cremação deve ocorrer por volta das 16h. Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Cândida estava com vida quando os militares chegaram para socorrê-la no condomínio Povoado das Canoas. A jovem, no entanto, teve uma parada cardíaca e não resistiu.
A madrinha da garota, Christina Penna, conta que ela se preparava para ir ao cinema com namorado quando o pai, João Cândido Portinari Filho, a encontrou desacordada na banheira. João Candido chegou a pedir ajuda de um vizinho médico para tentar reanimá-la.
— O pai dela sentiu um cheiro forte de gás e foi verificar o que era. Ela era uma jovem alegre, linda, um anjo, muito ligada às coisas do tempo dela, com muitos amigos. Eles tinham acabado de voltar do carnaval na Disney.
Os parentes suspeitam que o vazamento de gás tenha ocorrido no aquecedor do banheiro. A CEG (Companhia Estadual de Gás) informa que a família da jovem não é cliente da empresa, o que reforça a suspeita de que o gás seria armazenado em botijões.
A Delegacia da Gávea (15ª DP), que investiga o caso, aguarda o resultado da perícia no local para apurar as circunstâncias da morte da garota. O titular da unidade, o delegado Orlando Zaccone, pretende ouvir familiares e o namorado de Maria Cândida nos próximos dias.
Fonte: R7