O deputado estadual, coronel Pery Taborelli (PSC), oficial da Polícia Militar, teria reagido a um assalto na noite desta terça-feira (05) nas proximidades de sua residência no Jardim das Américas, em Cuiabá (MT). As informações dão conta de que ele teria disparado contra três homens ao perceber uma movimentação. A ação teria ocorrido quando o parlamentar chegava em casa em companhia dos dois filhos Sony e Willi Taborelli e também de um assessor. O coronel afirma que tratou-se de uma atentado contra a sua família, porém a polícia vai apurar os fatos.
Segundo informações da assessoria do deputado, os filhos do parlamentar, Sony e Willi Taborelli, um membro da equipe do deputado e a namorada de um dos filhos dele, Raiane, presenciaram toda a ação criminosa. Eles estavam em um primeiro veículo que era seguido pelo militar.
Minutos após a chegada em frente a casa, os filhos do coronel desceram do carro e quatro criminosos se aproximaram em um outro veículo branco. Todos estavam armados, e tentaram render os filhos do deputado, a namorada dele e o assessor. Dentro da residência, estavam um irmão de assessor parlamentar e uma criança de treze anos.
Percebendo a ação, o parlamentar que estava apenas alguns metros, sacou uma pistola e atirou. Os bandidos revidaram e atingiram diversas vezes, a BMW de Taboreli. "Ele conseguiu evitar que uma tragédia fosse registrada", informou a assessoria do deputado. Não há registros de feridos e os criminosos conseguiram escapar. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto.