O coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, preso desde a última quarta-feira (27) na operação Esdras, deixou a unidade do 3º Batalhão onde está detido, para ir a uma farmácia localizada no bairro CPA IV, comprar produtos de higiene pessoal e sacar dinheiro na manhã desta quarta-feira (04).
O flagra chamou a atenção, tendo em vista que o coronel por estar preso, não poderia ter deixado a cela. Em conversa com o Circuito Mato Grosso, o tenente-coronel Wendell Soares Sodré, confirmou a saída do oficial da cela para comprar produtos de higiene pessoal como desodorantes e sabonete, além de sacar uma quantia em dinheiro.
“Realmente houve a saída dele, mas nada escondido, pois ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e todos os passos dele são vigiados. Ele me propôs ir à farmácia comprar os produtos que ele precisava me passando seu cartão e senha, porém informei que não faria o uso de seu cartão de crédito”, disse o comandante.
“Ele então me perguntou o que poderia ser feito, foi onde propus a ele que fosse ao local que fica a cerca de 400 metros do batalhão escoltado por três policiais, fazer a compra que necessitasse e retornasse ao batalhão. Todos os passos foram monitorados e a câmera do circuito interno da farmácia pode comprovar a escolta dele durante a compra”, completou Sodré.
Em relação à quantia sacada por Lesco, seria um valor que ele repassaria a seu irmão, para fazer pagamentos de contas pessoais. O tenente-coronel Sodré esteve na tarde desta quarta-feira na sede da Corregedoria da Polícia Militar no bairro CPA I prestando depoimento a cerca do caso.
O comandante informou a nossa reportagem que uma sindicância para apurar os fatos já foi aberta, e que a conduta dele está sendo avaliada se foi certa ou não pela corregedoria da instituição.
Sodré ainda informou que quando o coronel voltou ao batalhão onde está preso, uma equipe da Polícia Civil se fez presente para confirmar se o oficial estaria detido, foi verificado pelos agentes a detenção de Lesco dentro da cela e em seguida deixaram o local.
O comandante do 3º Batalhão ainda informou que está a disposição para prestar os esclarecimentos necessários e afirma que a conduta de saída de Lesco da cela, seria comunicada ao desembargador Orlando Perri em seguida, porém a imprensa noticiou o fato antes do comunicado ao magistrado.