Esportes

Cormier é vaiado e fãs apoiam Johnson no UFC

Foto: Reprodução

A cerimônia de pesagem do UFC 210, nesta sexta-feira, na KeyBank Arena, em Buffalo, foi marcada por uma pressão sobre o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, principal atração do evento. Tudo por causa do sofrimento de DC em passar pela balança, na parte da manhã, e confirmar a luta pelo cinturão contra Anthony Johnson.  O dono do título precisou de uma ‘ajudinha’ da Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC), mas os fãs não perdoaram e o vaiaram assim que subiu ao palco.

Cormier só conseguiu bater o peso na segunda tentativa, na parte da manhã, quando os lutadores subiram à balança para as marcas oficiais. Na primeira, DC atingiu 93,5kg, o que o impediria de enfrentar Anthony Johnson pelo cinturão. Em lutas valendo título, os atletas não podem ultrapassar o limite das divisões – no caso, o campeão deveria ter alcançado no máximo 93kg. Ele voltou a dois minutos para o término do horário da pesagem e, coberto com uma toalha, conseguiu eliminar os 500g de excesso. Assim, confirmou a revanche contra o Rumble.

Mas Cormier só conseguiu a segunda marca graças a uma permissão da Comissão Atlética de Nova York, que regulamenta o UFC em Buffalo. Desde que as pesagens matinais foram instituídas, beneficiando os atletas, que têm tempo maior de recuperação e reidratação, só era permitida uma pesagem. A alegação da entidade, por meio do diretor-executivo Tony Giardina, é que a NYSAC adota norma diferente nesse caso, autorizando uma segunda tentativa em duelos valendo cinturão, dentro do período de duas horas.

Outra polêmica na pesagem de Cormier foi o fato de o campeão ter apoiado as mãos na toalha, o que poderia modificar a marca na balança. A atitude de DC, no entanto, passou despercebida aos olhos dos integrantes da comissão. Alheio ao problema com o campeão, Anthony Johnson cumpriu o papel. O Rumble pesou 92,4kg, 600g abaixo do limite, e ainda ‘tirou onda’ ao subir à balança usando uma calça de moleton.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos