Esportes

Coritiba consegue empate com Atlético Nacional no fim e segue vivo na Sul-Americana

Com muita pressão e sofrimento, o Coritiba conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 do Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Couto Pereira. O alviverde esteve em vantagem numérica desde os 30 minutos do primeiro tempo após a expulsão do zagueiro Nájera e tentando reverter o placar aberto por Borja ainda aos 13 minutos, mas levou os quase 18 mil torcedores à loucura com as chances criadas que não encontravam um finalizador competente. A solução veio com o menino Iago, que acertou um lindo chute de fora da área e morreu no ângulo do goleiro Armani para, enfim, o torcedor poder comemorar

O primeiro tempo do jogo teve todos os ingredientes de uma boa partida. Com um time campeão da Libertadores, o Atlético Nacional mostrou suas credenciais logo no começo dominando o Coritiba, impedindo o alviverde de montar jogadas ofensivas e colocando o artilheiro Borja em condições para chutar, que marcou o seu aos 13 minutos. Apesar de ter o jogo dominado e na frente do placar, o Atlético Nacional demonstrou nervosismo através do capitão Nájera, que tomou o primeiro amarelo ao colocar a mão na bola e, depois, o vermelho ao fazer a falta em Kazim ainda no meio de campo. Com um a mais, o Coritiba conseguiu equilibrar o jogo e as jogadas de perigo apareceram, mas pararam nas defesas do goleiro Armani. Carpegiani ainda tentou deixar o time mais forte no meio de campo e tirou o volante João Paulo para a entrada de González, mas pouca coisa mudou até o apito do fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com os times com a mesma formação, e o Coritiba pressionando e superior ao desfalcado Atlético Nacional, mas as finalizações não resolviam a partida. Kazim chegou a fazer um gol ainda antes dos primeiros dez minutos, mas ele foi anulado pela posição irregular do atacante. Após os dez minutos, os técnicos definiram que uma ia atacar e outro ia defender. Carpegiani tirou o último volante, Edinho, e colocou Iago. Rueda fez o contrário e tirou um meia para reforçar a zaga, mas o Coxa demonstrava mais uma vez sua limitação tática e as únicas chances eram nas cobranças de falta e escanteio de Juan, que mandava para a área e as finalizações não aconteciam como o esperado. A salvação veio como Iago, em um chute de fora da área e que deixou o placar igual.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos