Uma lista divulgada pela versão brasileira do jornal espanhol "El País" coloca os três maiores clubes da capital paulista na lista de entidades privilegiadas pela Sabesp, a companha de água do Estado de São Paulo. Corinthians, Palmeiras e São Paulo estão na relação de 524 clientes com taxas privilegiadas do seu consumo de água por terem contrato especial a empresa.
Para esses consumidores, cada mil litros de água custam R$ 9,69, enquanto outros clientes do setor comercial fora do contrato especial pagam R$ 13,97, um desconto de mais de 55%. Na lista estão vários condomínios, bancos, hospitais, shoppings, igrejas, indústrias, supermercados, colégios e hotéis.
"Temos, sim, um contrato diferente com a Sabesp. Mas muita gente está pensando que pagamos menos. Não é bem assim. Temos planos de metas, fazemos economias. Além disso, temos reuniões mensuais para falar sobre redução de gastos. A Sabesp faz vistorias constantes, é tudo controlado", disse Eduardo Caggiano, diretor administrativo do Corinthians, ao jornal Lance.
O clube também alega que faz campanha de conscientização do consumo entre funcionários. No centro de treinamento do Corinthians, por exemplo, avisos pedindo o consumo moderado de água foram colocados nos vestiários.
Fonte: Terra