O Corinthians conseguiu reverter, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), as punições em decorrência da confusão generalizada na final do Campeonato Paulista do ano passado, quando empatou com o Palmeiras, na Neo Química Arena, e saiu com a taça. Assim, o clube alvinegro contará com força máxima para a estreia no Estadual e com o apoio da torcida em seu estádio, de acordo com o portal UOL.
Denunciada por arremessos de objetos no gramado e desordem, a equipe do Parque São Jorge havia sido punida com a perda de um mando de jogo, na estreia na competição, no próximo dia 11, contra a Ponte Preta, e com interdição do setor Norte, no qual ficam as torcidas organizadas, no clássico com o São Paulo, no dia 18, pela 3ª rodada.
Segundo o UOL, o Corinthians reverteu a punição imposta à Neo Química Arena pelo STJD com medidas alternativas, como doação de cestas básicas, liberando, assim, a presença dos torcedores nos confrontos iniciais como mandante.
O volante José Martínez, suspenso por quatro jogos após dar um tapa no rosto do goleiro palmeirense Marcelo Lomba, e o meia Rodrigo Garro, que havia pego dois jogos de gancho por participação da briga, também tiveram suas penas alteradas. O tribunal aceitou a reversão da punição por medidas alternativas e os jogadores corintianos estão liberados para a estreia.
A defesa do clube alegou que a redução do Campeonato Paulista para apenas 11 datas no novo calendário divulgado pela CBF provocaria prejuízos e a ausência dos atletas comprometeria o desempenho da equipe na competição.
Após encerrar 2025 com a conquista da Copa do Brasil, a equipe se reapresenta no CT Joaquim Grava, neste sábado, às 12h, a fim de iniciar os preparativos para a estreia no Campeonato Paulista.


