Esportes

Corinthians ironiza STJD após vitória com gol de Guerrero

Paolo Guerrero só pôde enfrentar o Santos no domingo, em Itaquera, porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu uma inesperada suspensão de três para duas partidas. A decisão não foi suficiente para conformar o Corinthians. Após vencer o clássico com gol do centroavante peruano, o clube usou o seu Twitter para fazer uma provocação.

"Do jeito que a coisa anda, capaz de o Guerrero ser indiciado pelo STJD por maltratar os adversários na Arena Corinthians", publicou o Corinthians, nesta segunda-feira, dia em que dedicou bastante espaço nas redes sociais para o peruano. Os torcedores também puderam assistir a vídeos com o ídolo afirmando que "o time jogou pra c…" (repetindo a famosa declaração dada no Mundial de Clubes de 2012) e fingindo atirar com os dedos nas dependências do estádio de Itaquera (como gosta de fazer para comemorar os seus gols).

Guerrero não defendeu o Corinthians nas três rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. Desfalque no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória por suspensão automática, ele foi surpreendido ao perder os empates por 1 a 1 com o Palmeiras e por 2 a 2 com o Coritiba por causa da punição do STJD. O gancho estava ligado à trombada com o árbitro Leandro Brizzio Marinho em jogo contra o Bragantino, no longínquo 27 de agosto, ainda pela Copa do Brasil, e ocorreu após absolvição por unanimidade em primeira instância. O peruano definiu a atitude como "sacanagem".

Mesmo que Guerrero não seja julgado "por maltratar os adversários na Arena Corinthians", ele voltará a ser desfalque para o técnico Mano Menezes. O goleador foi convocado para defender o Peru em amistosos contra o Paraguai e não estará à disposição contra Bahia e Goiás, nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos